sábado, 13 de agosto de 2011

O que não pode faltar na sacola da Cigana!





1. Fitas coloridas, que podem ser usadas para amarrar seu pedido, ou amarrar objetos ou enfeitar os trabalhos com as cores do arco-íris.

Pedidos podem ser escritos nas fitas e cada pedido deve ser feito na cor que melhor se encaixa, por exemplo para trazer paz, a fita é azul!

2.Velas coloridas para fazer seus pedidos, sempre levando em conta o objetivo a ser alcançado e a cor usada. Podemos usar as velas pequenas, não precisa ser vela de 7dias. O importante é a conexão e o foco na hora de pedir!

3. Água…água mineral, água do mar, água da chuva, água de cachoeira, água de flor de laranjeira , água de rosas, e água de anil!

Água é um veículo generoso e eficaz para absorver energias e captar os fluidos dentro dos trabalhos espirituais.
Se nosso pedido for por calma, vai um pouco de água de flor laranjeira dentro do copo com água mineral, ao lado da vela azul!

Se for um caso de amor, ou tristeza, cai bem uma vela rosa ou branca e um copo com água mineral e água de rosas…

4.Moedas antigas!!! Adoro! Contam a história do mundo e fortalecem com seu metal os pedidos que fazemos, trazendo a energia da prosperidade na saúde do corpo e do bolso!

5. Pedras da rua e dos leitos dos rios!

Amo as pedras, elas sabem o que é a dureza de ser lapidada, e isso me ajuda em alguns trabalhos onde precisamos aprender a ceder e nos transformar…

Escreva seu problema em um papel, e peça aos ciganos astrais que andaram pelas ruas do mundo inteiro, que ajudem a tirar a dureza do seu sofrimento. Embrulhe o papel numa pedra, e deixe no fundo de uma vasilha com água. Aprenda como é a dureza da pedra, e vai entender a dureza da vida!

6. Temperos, ervas, flores e grãos!

Para dar gosto e sabor a vida, para enriquecer a percepção dos fatos e para fortalecer ou limpar o corpo astral.

Esses ingredientes são mágicos quando orquestrados pela Cigana Esmeralda, que faz dos grãos alimento para a alma.

7. Perfumes encantados para todos os fins!
Seja para imantar as mãos antes do jogo, ou para encantar objetos pessoais ou de trabalho, para evocar as boas vibrações, limpar ou energizar o ambiente, o perfume em óleo, creme ou liquido é essencial para os trabalhos de uma cigana!

Optcha!!!

ORÁCULOS CIGANOS


Os ciganos tem a tradição de ler a sorte , para isso usam seus dons e os aprendizados que foram passados oralmente de geração à geração.

Acutomancia : Previsões por meio de agulhas.

Bola de cristal : Utilizada geralmente por mulheres como clarividência .
Elas se concentram e conseguem visualizar imagens do presente e do futuro na bola de cristal.

Cafeomancia : Análise da borra de café.

Cartomancia : Leitura da sorte através de cartas do baralho cigano.

Ceromancia : Análise feita por meio de cêra quente , pingada sonre uma superfície seca ou com água.

Cristalomancia : Adivinhações por pedras preciosas ( cristais).

Dadomancia : Leitura da sorte nos dados.

Jogo das patacas : Jogado por homens e mulheres que utilizam as moedas como meio de prever e orientar.

Jogo de sementes : Alguns ciganos homens costumam fazer análise por meio de caroços de frutas.

Piromancia : Leitura da sorte na chama da vela.

Quiromancia : A leitura das linhas das mãos é habitual nas mulheres ciganas , sendo aprendida desde criança.


OS QUATRO ELEMENTOS



Os ciganos preservam e usam muito os quatro elementos fundamentais da natureza
– Terra, Fogo, Água e Ar
– nos seus rituais. Para eles, o Fogo é muito importante, porque queima a negatividade e ilumina a positividade.
Um objeto que concentra os quatro elementos e que é muito usado por este povo é a vela.
A Água e a Terra são representadas pela cera e o pavio.
O Fogo é a chama e o Ar (oxigênio) que a mantém viva (acesa).






TERRA
O elemento Terra simboliza a concretização, a prática,
o realismo, o desenvolvimento, a preservação, a frutificação,
o esforço, a dedicação, o comércio, o dinheiro, a fecundidade,
o corpo, o prazer, a segurança, a expansão, a propriedade e
a estabilidade. De forma negativa evidencia a ambição, o
materialismo, a possessividade, o apego, a avareza, a rigidez
e a resistência ao novo.


FOGO
O elemento Fogo simboliza a vontade, a inspiração, a criação, a força criadora, o ânimo, a iniciativa, o progresso, os empreendimentos, o desenvolvimento, o idealismo, a invenção, a energia, as vivências e os acontecimentos. Em seu sentido negativo evidencia a voluntariedade, a presunção, a intolerância, o exibicionismo, o egoísmo, a ambição e os atritos.


ÁGUA
O elemento Água simboliza os sentimentos, a receptividade
a intuição, os sonhos, os afetos, os prazeres, o amor, a paixão,
a proteção, o acolhimento, a nutrição, a sensação, a sensibilidade,
a espiritualidade, o misticismo, as memórias, o romantismo, as artes
e os ideais. Na visão negativa evidencia as ilusões, as quimeras, as fantasias, os enganosos, as confusões emocionais, o excesso de idealização do futuro e de interiorização.


AR
O elemento Ar simboliza o pensamento, a inteligência, a racionalidade, a objetividade, o equilíbrio, a capacidade de julgamento, o intelecto agudo, o conhecimento claro, a distinção, a decisão, a ação, a luta, a tática, o verbo, o espírito crítico, a perspicácia e os conceitos. Negativamente evidencia o cinismo, a pretensão, a frieza, o calculismo, a impiedade e a ausência de sentimentos.


ORIGEM DO POVO CIGANO






A origem exata do povo Cigano é desconhecida, e como o povo Cigano não tem uma linguagem escrita até hoje, fica difícil definir sua verdadeira origem. Tudo o que se falar, será baseado em conjecturas, suposições e relatos dos mais velhos da tribo.

A hipótese mais aceita é que o povo Cigano foi expulso por invasores árabes há quase 3 mil anos da região noroeste da Índia . A tez morena comum aos hindus e ciganos, as roupas coloridas, os princípios religiosos e a semelhança entre o sânscrito, um dos idiomas mais antigos do mundo, que era escrito e falado na Índia, com o idioma falado pelos ciganos, são fatos que reforçam esta hipótese.

Depois de vagar pelo Oriente, os ciganos invadiram o Ocidente e espalharam-se por todo o mundo. Essa invasão foi uma das únicas da história da humanidade que foi feita sem guerras. Foi uma invasão cultural e espiritual e ao contrário do que muitos pensam o povo Cigano é que foi perseguido, julgado e expulso ao longo da sua caminhada pacífica.

Não se sabe se esses eternos viajantes pertenciam a uma casta inferior dentro da hierarquia Indiana (os parias) ou de uma casta aristocrática e militar, (rajputs). Independentemente do status, a partir do êxodo pelo oriente, os ciganos se dedicaram a atividades itinerantes como: ferreiros, domadores criadores e vendedores de cavalo, saltimbancos, comerciantes de miudezas e o melhor de suas qualidades; a arte divinatória. Viajam sempre em grandes carroças coloridas e criaram normas poéticas para si mesmo. Os ciganos estão longe de querer o poder e não fazem questão de ascender na escala social. A família é à base da organização social, não havendo hierarquia rígida no interior do grupo. O comando é exercido pelo homem mais capaz e representa a tribo na Krisromani, uma espécie de tribunal cigano formado pelos membros mais respeitados de cada comunidade, com a finalidade de punir quem transgride, a rígida ética cigana. A figura feminina tem sua importância. É comum haver lideranças femininas e nenhum cigano deixa de consultar avós, mães e tias para resolver problemas importantes por meio da leitura da sorte.

A sexualidade é um ponto importante entre os ciganos e, ao contrário do que se imagina, eles têm uma moral bastante conservadora. Eles se casam cedo, seguindo sempre acordos firmados entre as duas famílias. A virgindade é exigida, não recebem nenhum tipo de educação sexual e ter filhos é a principal função do sexo. Descobrir os seios em público é natural, mas nenhuma mulher pode mostrar as pernas, pois da cintura para baixo todas são impuras, daí a imposição das saias compridas e rodadas para as mulheres que também são proibidas de cortar os cabelos, e nunca sentam à mesa com os homens.

Como praticantes da magia e das artes divinatórias, são elas que cada vez mais assumem o controle econômico da família. A leitura da sorte é a principal renda para a maioria das tribos. O resultado é um pouco contraditório: o homem manda, mas é a mulher quem sustenta o grupo.

Uma das maneiras dos ciganos se manterem unidos, vivos e com suas tradições preservadas, é o idioma falado por eles, o romani ou rumanez, que é uma linguagem própria e exclusiva. Como é uma língua ágrafa, sem forma escrita, o romani é transmitido na forma oral de pai para filho.É expressamente proibido ensinar o romani para os não ciganos. Assim como o idioma, todos os demais ensinamentos e conhecimentos da cultura e tradição ciganas, dependem exclusivamente da transmissão oral. Os mais velhos ensinam aos mais jovens e às crianças os conhecimentos do passado, o pensamento e a maneira de viver herdado dos ancestrais.

O homem moderno ainda não aprendeu a viver e deixar viver. Diferente continua sendo o sinônimo de inimigo. A "alma cigana" perfuma o lugar por onde passa. O Povo Cigano é o guardião da LIBERDADE.


OS 7 MANDAMENTOS DA CARTOMANTE



1 – Fazer das cartas não somente um oráculo, mas um meio de ajudar o próximo.
2 – Manter a Fé e a Esperança no coração de seu consulente.
3 – Respeitar todas as crenças e religiões, porque todos os caminhos levam a Deus.
4 – Não fazer de suas Cartas instrumento de brincadeira, muito menos emprestá-las a alguém.
5 – Não se importar quanto tempo levará a consulta; importar-se, sim, em deixar o consulente sair com a alma e a esperança resgatada.
6 – Mostrar ao consulente os caminhos indicados pelas Cartas, mas deixar que ele faça a sua própria escolha. Tendo cautela com as palavras, para não ter a responsabilidade de desfazer casamentos, amizades e sociedades.
7 – Ter a humildade de agradecer aos dons Divinos, conscientes de que somos apenas um instrumento. Sejamos então um instrumento de paz.





A verdadeira cartomante jamais fará de suas cartas um instrumento de brincadeira e tem o dever de mostrar ao consulente os caminhos indicados pelo jogo, mas permite que ele faça a sua própria escolha.


A “Romli Bartalí” (Cigana da Sorte) deve ter a humildade de agradecer aos dons divinos, conscientes de que somos apenas um instrumento de paz.


Deve manter-se fiel ao jogo e nunca dizer o que o consulente apenas deseja ouvir. Não podemos mentir, mas devemos sempre incentivar o consulente, mostrando que todos os problemas têm solução. Não podemos ser preconceituosos em qualquer questão. O verdadeiro significado da “Lilá Romaí” é prevenir.


Deve manter segredo de todas as suas consultas, respeitando seu consulente, sem comentar sobre sua vida a quem quer que seja.
E acima de tudo, ser fiel consigo mesmo, sempre respeitando sua espiritualidade e consciente de que está sob a Cúpula Energética do Povo Cigano.


Lembre-se que todo “Dom” que recebemos poderá nos ser negado. A lealdade e a discrição da cartomante não é um dever, é uma obrigação.


Somente as mulheres mais velhas de uma família lêem as cartas, as mais novas lêem as mãos, apenas às mulheres mais experientes podem olhar as cartas e ver o que “Ananke” (destino) reserva as pessoas.
Jogo envolve troca. Troca de energia, de tempo. Não é uma brincadeira, nem um passatempo para saber se o namorado volta ou não. O objetivo maior do jogo é dar um caminho para a evolução do próximo. O “louvés” é moeda de troca.


A CIGANA E SEU PAPEL







Enquanto o homem representa o esteio e o braço forte da família, a mulher significa o lado terno e de proteção espiritual dos lares ciganos. Ela quem desempenha um dos papéis mais importantes na estrutura da família, o de mãe.
Cabe as mulheres desde cedo cuidarem das tarefas do lar, tornando-o o mais aconchegante e confortável possível, seja o lar paterno, seja o seu próprio com o marido. As meninas ficam sempre ao redor da mãe auxiliando nos trabalhos de casa, ajudando a cuidar dos irmãos menores e aprendendo as tradições e costumes como execução da dança, a leitura das cartas e das mãos, a realização dos rituais e cerimônia, os preceitos religiosos.
A mulher cigana tem seu lado feminino marcadamente atraente, colorido e sensual. Aliás, quando pensamos em ciganos, a primeira imagem que nos vem à mente é a destas mulheres vestidas com roupas longas e cheias de cor, de cabelos escuros apanhados por lenços coloridos, muitas jóias ao redor do pescoço, dos punhos e argolas de ouro penduradas nas orelhas.

A mulher cigana deve saber cozinhar, cuidar da casa, dançar, dirigir as cerimônias e rituais e saber ler a sorte. Ela deve ser de preferência bonita, ter encantos e ser dotada de atrativos. Caso ela não reúna estes elementos terá pouco valor e talvez somente case se houver algum tipo de convêniencia para o pai do noivo, como ter um pai influente, rico ou com poder de liderança.
A cigana se casa muito jovem, geralmente ao redor dos quinze anos e deve ser virgem, condição - aliás considerada fundamental para o matrimônio. A virgindade será avaliada pelas mulheres mais velhas, pelas mães dos noivos e pela matriarca do clã no dia do casamento, sendo a mãe da noiva festivamente cumprimentada caso a filha seja virgem como pede a tradição. Se a jovem, o que é muito caro, já tiver tido experiência sexual e não for virgem, será severamente castigada, o casamento desfeito e deverá haver reparação aos pais do noivo. Em razão de tão sérias conseqüências as jovens ciganas se guardam de qualquer contato físico, não permitindo que um jovem ou um homem lhes encoste sequer a mão.

As mulheres casadas também são muito pudicas, não dando liberdade para que qualquer homem as toque ou faça qualquer demonstração de afeto físico. Até mesmo com seus maridos elas são bastante recatadas, em especial em público, pois, os ciganos temem os falatórios maldosos, as más línguas.
Apesar destas atitudes cautelosas tanto as jovens como as mulheres casadas são muito faceiras, insinuantes e provocantes, em particular quando dançam. Elas usam a dança como instrumento de sedução, além da função da dança propriamente dita, ou seja, diversão, demonstração de alegria e parte obrigatória das festividades. Festa de ciganos sem música e dança não é festa, e eles são muito festeiros, não perdendo nenhuma oportunidade de tocar seus violões, acordeons, violinos, cantar e dançar entusiasmadamente agitando pandeiros e batendo palmas, que acreditam ser uma forma de espantar a negatividade, abrindo espaço para a positividade.

Apesar destas atitudes cautelosas tanto as jovens como as mulheres casadas são muito faceiras, insinuantes e provocantes, em particular quando dançam. Elas usam a dança como instrumento de sedução, além da função da dança propriamente dita, ou seja, diversão, demonstração de alegria e parte obrigatória das festividades. Festa de ciganos sem música e dança não é festa, e eles são muito festeiros, não perdendo nenhuma oportunidade de tocar seus violões, acordeons, violinos, cantar e dançar entusiasmadamente agitando pandeiros e batendo palmas, que acreditam ser uma forma de espantar a negatividade, abrindo espaço para a positividade.

No regime doméstico, o papel da mmulher é de suma importância.

Só ela pode castigar fisicamente os filhos e netos.

A mulher mais velha do clã, a senhora babá, é figura fundamental, já que ninguém toma nenhuma decisão sem a consultar, como pessoa do clã e como shuvani, fazedora de magia.

As meninas são tratadas como princesas, aprendendo as artes divinatórias e as magias.

As mães lhe ensinam cartomancia, quiromancia, hierarquia e as preparam para serem ótimas esposas, fiéis, mães amantíssimas e queridas, e mulheres prestativas ao clã.

Os pais tocam, cantam e ensinam as funções mmasculinas aos filhos homens, e também a hierarquia do clã.

Os meninos, apartir dos sete anos, já saem com seus pais para o trabalho do sustento da família. O avô transmite aos mais jovens, as histórias que narram nosso passado, a avó ensina a magia, o uso das ervas, dos condimentos, e cuida das mulheres grávidas do clã.

Ambos os avós, ensinam juntamente com os pais, o romanês, e fazem com que os ciganos, desde bem novos, falem o mais perfeitamente possível o idioma do país em que vivem, o que fazem com sotaque característicos.

Toda moça cigana deve se casar virgem. Vestindo branco e logo após as núpcias a noiva tem que levar a prova de sua castidade, exibindo seus lençóis manchados de sangue e apresentá-los aos pais de seu marido. Sempre acompanhada de sua mãe.

As mães preferem ter filhos homens. Mas isso tem um motivo fortíssimo nesta cultura. A sogra tem um papel imprescindível na vida das moças que se casam com seus filhos. Essas moças casam-se muito cedo, perto dos treze anos e da primeira menstruação. Até por conta da biologia desse povo que tem suas raízes há muito tempo encravadas na história da humanidade, as meninas ciganas costumam menstruar próximas de seus treze anos de idade. Então a sogra é quem vai cuidar dessa nova filha. As sogras depois que seus filhos homens se casam, irão lavar, cozinhar, passar, arrumar tudo para o novo casal. Elas também são responsáveis em ensinar métodos contraceptivos para suas noras. No momento em que percebem a maturidade de suas “filhas” (as noras), as sogras as incentivam a engravidar.

Normalmente os casamentos entre famílias ciganas acontecem a partir da escolha da família dos homens. Para os homens ciganos, a partir dos treze anos, as meninas estão prontas para se casar. Moças com 16, 17 anos, que não conseguiram ser escolhidas por famílias, são consideradas velhas dentro do acampamento

Outro dado muito interessante está relacionado com os cabelos das mulheres. Elas só podem cortá-los quando ficam viúvas ou perdem um filho. Os cabelos longos são uma obrigação feminina.

mulheres ciganas nunca se separam. Caso isso venha a acontecer (o que é absolutamente improvável), os maridos deixam suas tendas e elas nada exigem deles e ficam com os filhos. No caso da paixão de um homem não cigano por uma moça cigana, este pobre miserável, queimará seu coração por toda sua existência, pois esta união não é possível. Já no caso de um homem cigano se apaixonar por uma mulher não cigana, esta relação é absolutamente possível, porém a mulher escolhida, deverá se mudar de “mala e cuia” para o acampamento de seu marido.

A virgindade será avaliada pelas mulheres mais velhas, pelas mães dos noivos e pela matriarca do clã no dia do casamento, sendo a mãe da noiva festivamente cumprimentada caso a filha seja virgem como pede a tradição. Se a jovem, o que é muito caro, já tiver tido experiência sexual e não for virgem, será severamente castigada, o casamento desfeito e deverá haver reparação aos pais do noivo. Em razão de tão sérias conseqüências as jovens ciganas se guardam de qualquer contato físico, não permitindo que um jovem ou um homem lhes encoste sequer a mão.

Lei curiosa que se refere às mulheres é que elas podem descobrir os seios no meio das pessoas, mas jamais mostrar as pernas. Por isso, as saias longas.

A mulher cigana precisa estar sempre energizada , então anda descalça para ter maior contato com a terra, e assim, fortalecer o seu corpo.
Um casal sem filhos está com rumo certo à separação, pois um casamento só se consolida com o nascimento de uma criança. A mulher sempre é responsabilizada quando o casal não tem filhos.

As ciganas não trabalham fora do lar e quando vão as ruas para ler a sorte é
como um cumprimento de tradição e não como parte do sustento da família.

A mãe ensina as meninas, cartomancia, quiromancia, hierarquia e prepara-as para ser esposa fiel, mãe amantíssima e querida, prestativa ao Clã.

A avó ensina a magia, uso de ervas e cuida das mulheres grávidas do Clã.
Ambos os avós ensinam juntamente com os pais o Romanê, e faz com que os ciganos desde bem novos, falar o mais perfeitamente possível o idioma natal, ou de onde vivem, o que fazem com sotaque e entonação características e diferentes.

Na cultura cigana, a tradição só permite apenas que mulheres virgens, crianças ou senhoras carreguem a Santa Sara.

As ciganas costumavam dizer, que pela marcha dos cavalos, já conheciam se seus maridos chegavam de bom ou mau humor.

A RELAÇÃO DE UM CIGANO HOMEM COM UMA NÃO CIGANA (GADJI) É PERMITIDO.

A MULHER QUANDO SE RELACIONA COM UM NÃO CIGANO – TEM QUE FUGIR DO CLÃ.

PERFUMES CIGANOS







PERFUME DE VIOLETAS
-------------------

Para quem quer impulsionar projetos em fase de planejamento, desenvolver dinamismo, ambiçãoe disposição.


PERFUME DE VERBENA
------------------

Para pessoas tradicionais, amorosas, determinadas e que querem idéias para desenvolver formas de artes mais ousadas.


PERFUMES CÍTRICOS
----------------

Para pessoas que atravessam fases difíceis e não querem se deixar abater, ou que precisam de descanso e entusiasmo com a própria vida.


PERFUME DE ACÁCIA
-----------------

Para pessoas sensíveis ao extremo, que precisam não dar tanto valor ao que lhe falam. Melhora o astral e ajuda a decidir o melhor em uma situação duvidosa.


PERFUME DE SÂNDALO
------------------
Para aumentar o magnetismo e não passar despercebido(a). Para cultivar amizades e conseguir seus ideais. Favorece o poder de liderança.

PERFUME DE FRUTAS
-----------------


Para pessoas que são críticas demais e que por vezes acabam se machucando por isso, ou para pessoas reservadas que querem se entregar para a emoção.


PERFUME DE ALMÍSCAR
------------------

Para pessoas que tem dons artísticos múltiplos, mas não sabem qual caminho tomar. Romantismo e emoções duradouras são favorecidas.


PERFUME DE CEDRO
-----------------


Para pessoas joviais, esportivas e que amam a diversão de um bom bate papo. Faz com que a pessoa seja menos radical em suas opiniões, e que seja ainda mais querida.


PERFUME DE ABSINTO
-------------------

Para pessoas profundas, que vivem intensamente e por vezes sofrem por isso, para deixar de pensar que tudo é um mistério e descontrair-se mais.


PERFUME DE JASMIM
-----------------

Para pessoas sérias, persistentes e sofisticadas. Para quem é tímido e prudente, e não deixa as emoções virem à tona.


PERFUME DE LAVANDA
-----------------

Para quem é prático e original demais, adora novidades e se apaixona por tudo o que faz. Essa fragrância traz equilíbrio e calma.


PERFUME DE FLOR DE LARANJEIRA
------------------------------

Para pessoas sonhadoras, intuitivas e tímidas.

RITUAL DA LUA CHEIA


A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial.

Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!




JANEIRO
-------
Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no
primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com
livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do
ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.


FEVEREIRO
---------
A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha
sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta
noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e
leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.

MARÇO
-----
Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma
"cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela.
Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.

ABRIL
------
Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos.
Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua
oferenda, proporcionando dias de muita alegria.

JUNHO
-----
A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da
alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco,
coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo
sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!

JULHO
-----
A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma
lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta
noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado,seu destino!

AGOSTO
-------
A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse
fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos
grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o
potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações.
Esta é a noite ideal para isso.

SETEMBRO
--------

A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial.
Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o
luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.

OUTUBRO
-------
Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma
vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do
lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o
botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo,
prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.


NOVEMBRO
---------

A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela
que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus
mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias
que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de
seres entrar por ela.

DEZEMBRO
---------
A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista
com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um
grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a
renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos"
possam ser plantados.



ENERGIA DAS LETRAS DO SEU NOME


Cada letra tem um som e cada som transmite uma energia que influencia, e muito, a personalidade de uma pessoa.

Procure a inicial de seu nome e de seus amigos para descobrir o que ela tem a dizer.

Você irá encontrar inúmeras coincidências.


Dona(o) de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um(a) líder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um(a) cabeça dura.


Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá. Embora viva em busca de prazeres, é muito preocupada com a segurança financeira. Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor. Seu aprendizado é lento, mas profundo: depois que aprendeu, nunca mais esquece. O lado negativo? O risco de se tornar teimoso(a) e ciumento(a).


Criativo(a), amável e expressivo(a), você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso(a), inquieto(a) e pouco fofoqueiro(a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.

Atencioso(a), ligado à família e com um senso maternal enorme, você gosta de se sentir útil e necessário(a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente você volta atrás. Muito ocupado(a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais, "sempre pendurado(a) nos outros".


Inteligente e comunicativo(a), você tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo o que se passa pela sua cabeça. Movida pela razão, só fica bravo(a) quando é desmentido(a) ou contrariado(a) . E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que está fazendo. Poderia se tornar um(a) ótimo(a)! escritor (a), advogado (a) ou professor (a). Mas precisa controlar seu nervosismo e tomar cuidado para não virar um(a) tagarela.


Romântico(a), divertido(a) e cheio(a) de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão(ona) e pode se tornar muito egoísta se continuar se preocupando tanto com as coisas e com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.

Sério(a) e honesto(a) no trabalho, você busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode levá-la a um estresse facilmente.


Bastante ligado(a) em dinheiro e posição, sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. "Vem quem tem" poderia ser perfeitamente seu lema na vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, faz de você uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa. Será que toda essa eficiência não esconde uma certa insegurança?


Carinhoso(a), sensual e muito fiel, você tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetor(a) e muito prático(a), está sempre disposto(a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar bravo(a)quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente.

Você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parado(a)? Impossível! Com sua agilidade mental e física, você passa o tempo todo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legal na hora de julgar os outros ou de dizer certas "verdades" à queima-roupa, sem um pingo de diplomacia.


Você tem muito poder! É independente, decidido(a) e tem um magnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. Ao contrário. Gosta de ficar quieto(a), observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. A sensualidade é outro de seus pontos fortes, e você sabe explorá-la muito bem. Seus defeitos? Ser ciumento(a), meio possessivo(a). Por isso cuidado com certas manias.


Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua cabeça. Seu negócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo ou um(a) paquera, não quer mais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente à vontade e até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir. Agora, se há uma coisa que deixa você nervoso(a) é ter que tomar uma decisão. Ufa, como é difícil, não? Por isso, às vezes, você parecia teimosa(o). Ou preguiçosa(o) e desligada(o). Mas é tudo fuga.

Emotivo(a) e muito ligado(a) à família, você exagera nos seus cuidados e corre o risco de sufocar aqueles que ama. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, você se
recolhe para dentro de si mesmo(a) e só sai depois de um pedido de perdão. Quer um conselho? Controle melhor seu temperamento e deixe as pessoas amadas mais na delas.


Criativo(a), dinâmico(a) e inteligente, você é um(a) trabalhador(a) incansável, disciplinado(a) e sempre disposto(a) a colaborar com os outros, sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático(a), consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está trabalhando odeia ser interrompido(a). É muito critico(a) como você mesmo(a) e com os outros.


Em casa, rodeada pela família, você se sente uma rainha (ou um rei, conforme o caso). Assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas se alguém a(o) magoar é capaz de ficar dias em silêncio, curtindo sua mágoa. Não, você não é vingativa(o), mas é possível que passe anos sem falar com a pessoa que a(o) ofendeu. Cuidado! Esse negócio de controlar e manipular a vida dos outros pode acabar virando obsessão. E da sua vida, quem cuidará?

Você busca a paz a qualquer preço, nem que seja... brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas que ninguém tente prendê-la(o) ou proibi-la(o) disso ou daquilo, porque, aí, é adeus na certa. Tome cuidado para não julgar e criticar os outros.


Você tem um bom coração e está sempre disposta(o) a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessada(o) em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movida(o) pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os dois pés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvida(o) com mil planos.


Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso(a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?

Você sabe perfeitamente o que quer da vida... e sempre consegue chegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-la a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazer um "teatrinho" quando necessário. Sua sensualidade não passa despercebida, e você aprendeu a usar essa arma muito bem. Principalmente entre quatro paredes. O perigo é se tornar muito dominador(a).


Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim, pode acabar na posição de mártir. Até porque uma aura de santidade você já tem. É lógico que algumas vezes, não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram. Mas isso é o mínimo que pode fazer para se defender.


Amigável, aberto(a) e generoso(a), você é uma pessoa simpática, respeitada e fácil de se lidar, mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e de suas preocupações, nada é mais importante. Nem ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que você tem muito o que aprender sobre o crescimento da alma. Mas se controlar esse egoísmo e for um pouco mais diplomático(a) no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.

Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por, isso muitas vezes, parece estar nem aí com o que ocorre no mundo ou à sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho(a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.


Nada pode deixar você mais feliz do que um elogio. É capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é bonito(a). Em compensação, costuma entrar na mais profunda depressão quando se sente humilhado(a) ou desrespeitado(a) por alguém. E, em vez de por para fora sua indignação, se esconde e se isola de todos. Com crianças, você se dá super bem e fica totalmente à vontade para demonstrar todo o seu romantismo e sua criatividade. Cuidado! Esse excesso de sensibilidade revela uma certa vaidade pessoal, que precisa ser trabalhada. Pense nisso.


Cheia(o) de talentos, você possui muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas, com a maior dificuldade em acompanhar seu ritmo. Pudera! Você se envolve em mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que não termine nenhum, agita tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. Cuidado para não se tornar muito confuso(a) e disperso(a), sem saber que rumo tomar. Principalmente nas coisas do coração.

Muito independente, você adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizado(a), responsável e leva o maior jeito para ser chefe, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Com tudo isso, não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas e não esteja nem aí para o que os outros pensem ou digam. Com o dinheiro, você é até meio pão duro(a), mas sabe muito bem fazer seu pé-de-meia. Só precisa ter cuidado para não virar um(a) esnobe. E achar que não há espaço para algumas bobagens em sua vida, principalmente o amor.


Esta é a letra do destino. E se seu nome começa com Z, você tanto pode ser o(a) maior sortudo(a) como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma certa privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Sua personalidade muda bastante, dependendo da situação. E por isso, às vezes, as pessoas não conseguem entendê-lo(a). Tente confiar um pouco mais nos outros e... acredite: a felicidade existe!