quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DESTINO




Um dia encontrei uma cigana

que, insistiu em ler a minha mão,

queria falar do meu destino.

Eu não quis lhe dar atenção,

disse que não acreditava

nessas coisas de adivinhação.



Ela não desistiu e tanto fez

que resolvi estender a mão.

Eu era quase uma menina

mas já me interessava

por coisas de amores.

Será que ela vai acertar?



Ela me falou coisas banais

acontecidos no meu dia a dia.

Fez comentários, elogios e

depois... muito séria, me falou:

Menina, tu és namoradeira!

Não queira se complicar.



Não te apresses, o teu dia

vai chegar, não vá correr

atrás de um sonho enganoso.

Na vida, é preciso esperar.

Vai com calma menina...

o teu amor vai chegar!



Se a gente quer amar

antes do tempo certo.

Corre o risco de adiante

cair e se machucar.

Sorri... não acreditei.

Me mentia a tal cigana!



Tinha certeza no amor,

seria muito feliz!

Mas, aconteceu assim...

do jeitinho que ela disse.

Abri mão da adolescência,

foi uma grande burrice!



O meu amor chegou tarde,

já era mulher madura.

Não queria me apegar,

quis viver uma aventura.

Sem querer, me apaixonei

e vivi um grande amor!



Não acreditava nos homens.

E com medo de perder

o tesouro descoberto,

para não sofrer outra vez,

preferi ficar sozinha,

curtindo o que deu certo!



Ainda hoje me lembro

da cigana e do que disse.

Vestida de cetim barato,

vermelho, muito vistoso!

Cabelos compridos,

unhas pintadas e batom. 



Nunca mais a vi andando

pelas ruas da cidade.

Acampavam alguns dias

e usavam sua arte

pra ganhar alguns trocados

e poder sobreviver.



Algumas pessoas as recebiam,

escondidas, em suas casas

ou nos fundos de suas lojas,

para que ninguém soubesse

que acreditavam na sorte

lida nas mãos e nas cartas.



Mentia? Falava a verdade?

Nada cobrou, ganhei sua simpatia.

Corri atrás de um sonho...

Tropecei... fui enganada.

Não escutei o que disse.

Comigo aconteceu, foi verdade!

Foi assim o meu... DESTINO!

Marisa Roque da Fonsêca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.