terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Sou uma cigana das estradas e selvas
Oriento-me pelas estrelas que no céu brilham
Faço minha cama na macia relva
Deixo que o destino trace minha trilha

... Levo a bandeira do meu povo no peito
Tremulando a critério do vento
A roda de uma carroça representando a vida
As terras a percorrer e percorridas

O azul do céu que ostenta
Sonhos de um coração pulsante
O verde aos meus pés representa
Gerações de ciganos andantes

Sou feiticeira das palavras
Traço magias e encantamentos
Represento a forma de sedução encantada
Que faz da escrita, meus sentimentos

Brilho da lua eu sou
Canto dos pássaros ao amanhecer
Sou cigana ostento a beleza
Da dança, das palmas que ecoam
Em cada bailar da natureza

Sou livre! Sou espírito a aprender!
Sou fogo! No horizonte de cada anoitecer
Sou passado, presente e futuro
No baralho e na palma da sua mão
Sou cigana... só vivo o presente
Sem futuro remanescente
Sou somente

CIGANA...

JADE CAMARGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.